sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maio: mês das famílas!

Deus não nos criou para sermos apenas reprodutores como os animais... Deus nos criou para constituirmos famílias! - A obra prima, a 'menina dos olhos' de Deus!

É tão difícil no mundo de hoje que se compreenda o valor da castidade no namoro... As pessoas não tem domínio próprio, só sabem seguir seus instintos, atender aos seus desejos e prazeres. Temos inclinação para o pecado, para os desejos da carne, mas Deus nos fez homens e mulheres, e não simples animais; para que tenhamos a possibilidade de sermos melhores do que animais que só conseguem seguir seus instintos. É para isso que temos o livre arbítrio, para que sejamos verdadeiramente livres e através do domínio próprio não sermos apenas como animais que seguem seus instintos.

'Gandhi dizia que: "A castidade não é uma cultura de estufa... A castidade é uma das maiores disciplinas, sem a qual a mente não pode alcançar a firmeza necessária". E acrescenta: "A vida sem castidade parece-me vazia e animalesca". ' (Como viver a castidade no mundo erotizado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário